top of page
Foto do escritorDália Matsinhe, Psicóloga

O Infeliz, feliz com a tua infelicidade

Gente feliz não perde tempo provocando a infelicidade, e nem fica FELIZ quando vê alguém infeliz...

💔

A raiz de quase todo comportamento abusivo, violento,...em casa, trabalho e/ou rua parte quase sempre de sentimentos, energias, situações negativas com as quais o abusador não está a conseguir lidar.

❤️

Se toda a gente é assim?

Claro que não. Existe muita gente infeliz que nem sequer se quer mover. Não sai do quarto, não comunica, ...nem levanta a cabeça e/ou olhos para te encarar de frente.

Mas não é destas pessoas que quero escrever.

🌸

Quero escrever daqueles colegas de trabalho ou escola que se juntam para te diminuir, fazer-te sentir insuficiente, incapaz, feio, menos inteligente,... quer seja pela tua etnia, orientação sexual, preferências, formação, idade, melhor/pior trabalho....enfim, o que for. E ainda que a tua prestação seja sempre melhor do que a deles...procuram sempre algo que tenhas de diferente, ou onde sejam diferentes positivamente - boas prestações e melhores do que as deles, ou negativamente - prestações inferiores às deles, ou até algo que tenhas feito errado(*).

(*) Na realidade, só erra quem não tenta. Tudo é aprendizagem. Tudo é feedback para evoluirmos.

❤️

Essas pessoas querem companhia na sua infelicidade que muitas vezes vem da infância, da casa, da rua,...de situações só dele (ou dela).

❤️

Nota-se que fica deliciado com o teu sofrimento. Ri-se, ...e repete sempre a peripécia de trazer mais situações para embaraçar-te, usar-te, inferiorizar-te,...para que te sintas um incapaz ou apenas para ficares no teu canto, mas sempre para te colocar INFELIZ.

❤️

O que muita gente não entende é que, da mesma maneira que o feliz quer ver toda a gente feliz, e partilhar a sua energia contagiosa fazendo todos felizes, existe também o infeliz que quer que toda a gente sinta-se tão infeliz.....

❤️

Se é consciente?

Muitas vezes não.

Se quer apenas provocar a infelicidade?

Não. Às vezes, quase todas as vezes, está a pedir AJUDA, mas não sabe como o fazer de forma diferente.

❤️

É preciso estar muito triste, e a tentar distração da sua própria vida, para usar os OUTROS, diminuindo-os, e de uma forma constante, SEM EMPATIA ALGUMA.

(...)

ABRAÇOS

Dália 🌸


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page