top of page
Foto do escritorDália Matsinhe, Psicóloga

O medo


Ser autêntico exige coragem.

CORAGEM que nem todos têm, mas deviam ter. Do outro lado da coragem, ou seja autenticidade, existe muito mais do que do lado dos "normais", iguais, previsíveis,...mas o medo...ai o medo.... Ele sinaliza para proteger do que ele não controla e não conhece....mas o que o medo não sabe é que NINGUÉM CONTROLA NADA.

♥️

O que o medo não nos deixa lembrar é que antes dele sempre tivemos coragem. Antes dele e com ele, i.e.do medo, tivemos que ter a coragem de:

1) andar, mesmo caindo várias vezes

2) falar, mesmo falando mal muitas vezes

3) sorrir, mesmo tendo chorado várias vezes

....

🤩

O que o medo não sabe é que, a qualquer momento, podemos lembrar-nos de que já FOMOS AUTÊNTICOS E CORAJOSOS, e que valeu muito a pena.

Que ganhámos muito mais do que perdemos.

O medo tem medo que nos lembremos de que ele existe, afinal, para lembrar-nos de que vale a pena ir, tentar, saltar, falar, dançar...amar mesmo que ele exista.

😍

O medo tem medo que nós nos apercebamos que ele está lá para nos ajudar a evoluir, confiar, acreditar, ....e que na realidade não existe controlo sobre ABSOLUTAMENTE NADA na vida.

(...)

👀

Está com medo? É porque vale a pena ir e arriscar com medo. Tudo o resto já fez e foi feito. Evolua. Sinta o medo, mas não se deixe controlar por ele.

Pior do que o medo de falhar, deve e tem que ser o medo de nunca ter tentado.

Certo?

💚♥️💛🧡💜💖🤎💙

Abraços

Dália

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page